16 dezembro, 2008
Biografia
Um trio que está junto desde junho de 2002, e desde então não faz outra coisa a não ser boa música e conquistar novos fãs.
Eles já foram em turnê com diversas bandas, como Bad Religion, X, Flogging Molly, Blink-182, Yellowcard, Maroon 5 e The Living End.
A história da banda começa no coração de Akron, Ohio, onde Tom Bailey passava horas no estúdio de seu pai, documentando seus primeiros beijos e términos de namoro que dariam forma ao seu futuro musical.
Tom se infiltrou no cenário musical de Akron/Cleveland, Ohio e tocou no máximo de festivais que pôde, ganhando experiência musical ao longo do tempo.
Apesar de sua banda antiga ter tido algum sucesso, Tom sentia que tinha mais pela frente, e sabia que era a hora de explorar seus horizontes musicais.
Tom Bailey saiu de casa e foi para Long Beach, Califórnia, em 2001.
Nessa mesma época, o baterista Jay Skowronek sentia que estava sendo musicalmente repelido de sua casa, em Boston.
Depois de passar por maus bocados, a banda antiga de Jay se separou ele sentiu a necessidade urgente de sair dali.
Ele vendeu boa parte dos seus discos para pagar a gasolina do carro e cruzou o país até Los Angeles, no seu Chevrolet Camaro 1986.
Com nada além de sua bateria, diversos pacotes de cereal Trail MIx, o último dálbum de Moby, 30 dólares e o desejo de chegar aos pés de Freddie Mercury, Jay logo se encontrou envolvido no cenário musical de Los Angeles, onde sua busca árdua "pela banda" começou. Shannon McMurray, de Long Beach, tocava em bandas locais desde adolescente. Ele tinha 15 anos quando tocou em um show, e precisou de
um amigo com carta de motorista para levá-lo até lá. Depois de 10 anos tocando na garagem de sua avó o que ele chama de "nightmare gigs", Shannon já havia perdido outro baterista em sua banda anterior e viu Jay em um anúncio musical no jornal.
Jay e Shannon tinham muitas afinidades, por exemplo as influências como PJ Harvey, Neil Young e The Pixies.
Apesar dos dois ainda não terem conhecido Tom Bailey, eles tinham uma espécie de conexão musical que fala sem palavras, e que entraria em contato com eles nos próximos meses. Jay finalmente encontrou o guitarrista pelo qual procurava, e Shannon achou o baterista certo para sua banda.
As coisas começavam a ganhar forma.
Em uma madrugada de maio de 2002, Shannon estava em um clube/bar em Long Beach, por sugestão de um amigo, que disse que Tom Bailey estava tocando naquela noite e que Shannon tinha que ver.
Shannon encontrou mais do que poderia esperar - um vocalista/baixista cujo talento e presença de palco eram inegáveis.
O desejo de Shannon de fazer um novo projeto levou os três a se encontarem em um lugar numa noite de verão de junho de 2002, e a química foi imediata. Parecia que eles tocavam juntos há anos. Maxeen escreveu 10 músucas naquela noite.
A música que surgiu era forte, graciosa e verdadeira; os vocais eram fortes. O quebra-cabeça estava completo.
No seu 12º show, Maxeen assinou um contrato com a gravadora independente Side One Dummy. A primeira turnê da banda foi em 2003, a "2003 Warped tour", onde eles conquistaram diversos fãs e venderam 2.000 cópias de uma edição limitada de seu EP chamado "Save Your Life". A música "soleil" também fez parte da compilação da 2003 Warped Tour. O primeiro álbum da banda, "Maxeen" foi lançado em 18 de novembro de 2003, com 12 músicas próprias, produzido por Ed Stasium(The Ramones, Talking Heads e Living Colour).
Em 2005, a banda atravessou o mundo, tocando nos Estados Unidos, Canadá, três vezes na Europa e Japão, agradando pessoas e empresários no percurso.
Sua música "Please" fez parte da compilação da 2004 Warped Tour. Em agosto de 2006, Maxeen lançou seu segundo álbum em estúdio, o "Hello Echo", cujo primeiro single foi "Block out the world". Esse álbum saiu pela gravadora Warner. A verdade é que "Hello Echo" nunca foi vendido oficialmente em nenhuma loja, o que ocasionou o rompimento da banda com a gravadora. As músicas de "Hello Echo" podem ser compradas em diversos sites, brasileiros ou não. Em 2007, Robb Torres entrou na banda através de amigos em comum com Tom e Jay, que recomendaram o Robb para eles. A banda estava procurando por um novo guitarrista, e Robb simplesmente deixou Tom e Jay boquiabertos com suas habilidades. Depois disso, eles tocaram juntos algumas vezes e foi muito bom, as personalidades deles se completam muito bem. Percebe-se aí a mesma química de junho de 2002 com o trio original. O "Life in the gears" mostra uma banda madura e renovaa.
Com Robb na guitarra, a banda lançou em dezembro de 2007 seu novo EP, "Life in The Gears", com seis músicas.
Em março de 2008, Jay Skowronek anunciou que estava deixando o Maxeen. No mês seguinte, Robb Torres começou a tocar com o TRAPT e tem feito shows em praticamente todos os cantos dos Estados Unidos e Canadá no Crue Fest. Tal situação teve seu desfecho no dia em que foi postado o seguinte no Myspace da banda: "It’s unfortunate that we are no longer a band, but these kind of things happen in the universe from time to time.", ou seja, "Infelizmente não somos mais uma banda, mas às vezes essas coisas acontecem". Apesar de seu fim, Maxeen estará eternamente vivo em todas as músicas deixadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário