15 dezembro, 2008

Perguntas sem noção para Jay

(Retirada da página http://www.splendidezine.com/departments/pq/maxeen.html)

Você pode ter um - e apenas um - super poder. Uma vez tendo esse poder, você continua do mesmo jeito que está agora. Que super poder você escolheria e por quê?
Jay:
Fácil. Eu seria como Aquaman e lançar aqueles anéis com a testa e fazer baleias me seguirem quando eu fosse surfar. Por que eu escolheria esse super poder? Sei lá. É só uma coisa que seria legal.

Qual foi seu emprego favorito, e por quê? E se você odiava todos eles, qual foi a melhor(ou seja: a mais interessante) forma de largar um emprego?
Jay:
Eu trabalhei em uma companhia de TV no Vale durante muito tempo. Eu era "office boy". Logo, eu fazia tudo aquilo que mais ninguém queria fazer. Mas o pessoal era ótimo, e isso fazia desse trabalho algo legal - eu não achava chato ter que ir trabalhar.

Todos nós ouvimos variações da frase "há dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que(fazem ou pensam algo) e aquelas que(fazem ou pensam outra coisa)". Quais são os dois tipos de pessoa no mundo para você?
Jay:
Aquelas que transpiram muito e aquelas que não parecem transpirar tanto assim, mas que cheiram mal por algum outro motivo.

Se dinheiro, ambição, outras coisas importantes etc. não fossem problema, onde você escolheria morar e por quê?
Jay:
Eu provavelmente estaria onde estou agora - Los Angeles. Aqui tem tudo que eu sempre quis em uma cidade.

Você ganhou dinheiro e recursos para produzir um documentário sobre a pessoa que exerceu a influência mais importante na sua vida. Sobre quem seria, qual seria a história e quem interpretaria o protagonista?
Jay:
Adam Ant. Nós ouvíamos o material do começo de carreira dele na van a caminho de Tucson, e era tudo muito bom. Acho que o filme seria sobre como ele entrou no ramo da música... como ele conheceu sua banda e chegou aonde ele tinha que chegar. Quem o interpretaria? Sandy Duncan. Sandy Duncan ou Lou Ferrigno.

Resuma sua habilidade no volante em 25 palavras ou menos.
Jay:
O melhor motorista que já existiu.

Qual é a função da sua música em uma sociedade capitalista?
Jay:
Bem, eu não posso responder isso, porque você deve pegar isso e interpretar por si próprio. É como isso afeta a sua vida e como isso te incentiva ou não a alguma coisa, muda seus pontos de vista, sobre como isso te faz sentir.

Você entrou em um concurso cujo prêmio é um MP3 cheio com todas as músicas de qualquer artista que você escolher. Você ganha esse concurso. Quem você escolhe?
Jay:
Jeff Buckley.

O que você está levando consigo - no seu bolso, mochila etc. - agora?
Jay:
Uma carteira sem dinheiro dentro e um celular pelo qual não posso pagar. Ah, e as chaves da minha van!

Você está em turnê, em uma cidade que você não conhece, sem comer há 24 horas, e devido a péssimas decisões financeiras, você só tem uma unidade da moeda local - um dólar, um euro, um real etc. O que você comeria?
Jay:
Sou louco por crepes. Começamos a comer crepes quando fomos a Paris em janeiro. Tão bom... acho que a América esqueceu a arte perdida do crepe.

Qual foi a última música que você dançou? Quem, se é que alguém, dançou contigo?
Jay:
Dancei na pista de uma boate em Sacramento, Califórnia, recentemente. Não lembro a música. Foi muito ruim. Eu estava dançando comigo mesmo, oh ho ho ho...

Depois do Schwarzenegger, teria alguém conhecido que você gostaria de ver na disputa para governador ou outro cargo público alto? Quem e por quê?
Jay:
Hmm, Shannon, nosso (ex)guitarrista, deveria concorrer. Também acho que Capitão Lou Albano ou Roddy Roddy Piper seriam boas opções também.

Além de cheeseburgers, o que é a escória de qualquer café da manhã nutritivo?
Jay:
Flapjacks, cobertos com blueberry e creme.

Você recebe diversos e-mails comunicando que Grace Jones, Junior Brown, Missy Elliott, Ian Mackaye e Philip Glass estão interessados em uma parceria. Como você reage a cada pedido?
Jay:
Bem, eu gosto de Junior Brown, mas tenho que admitir que prefiro Ian ou Grace. Ok, deixa Ian pra lá. Grace ganhou. Desde "View to a Kill", eu não consigo descobrir qual(is) é(são) o(s) órgão(s) sexual(is) que Grace Jones tem. Ela é um enigma dentro de outro enigma. Mas pelo visto ela e Dolf são felizes e estão tentando começar uma família.

Você já viu um fantasma? Ou um cadáver? fale sobre isso.
Jay:
Não. Nunca vi um fantasma. Só corpos de parentes velhos.

Todo mundo consegue fazer pelo menos duas imitações decentes - de celebridades, amigos e família. Quem você consegue imitar?
Jay:
Adoro zoar meu pai. Eu não o vejo muito, até porque estamos sempre viajando, então gosto de ligar pra ele e encher seu saco com qualquer coisa.

Qual foi o último livro que você leu e odiou? E por que você odioiu?
Jay:
Tentei ler A Divina Comédia(de Dante), li seis páginas e não entendi bulhufas. Tentei reler, mas aí desisti. Aquele Dante era doido.

Deus é um DJ. O que tem na playlist dele agora?
Jay:
The Pixies, The Replacements, Elmore James, Neil Young, PJ Harvey, Michael Jackson no começo da carreira e Smokey and the Miracles.

Quem era seu professor preferido no colegial? Por quê?
Jay:
Nunca tive um professor preferido no colegial.

Qual é o filme com a Meg Ryan que você mais gosta?
Jay:
Não suporto Meg Ryan. Ela estava em Innerspace?

Qual é sua comida relaxante preferida quando está em turnê?
Jay:
M&Ms, ou McFlurries...

Qual foi o lugar mais repugnante para o qual você já mandou um CD ou demo. Por que você fez isso e o que aconteceu?
Jay:
Bem, já mandei muitas demos para boates quando tocava em outras bandas, tentando marcar shows ou turnês. Não consigo lembrar exatamente os lugares mais repugnantes ou bizarros para onde já mandei demos.

Qual o objeto essencial que tem mais chances de ser esquecido em casa quando você sai em turnê? E o que você faz quando o esquece?
Jay:
polvilho antisséptico, lógico. Quando eu não tenho, faço Shannon e Tom sofrer por algumas semanas, até eu resolver gastar 3 dólares em um.

Alienígenas chegam à Terra e você tem que escolher um embaixador para eles. Quen você escolhe e por quê?
Jay:
O incrível John Ritter. Mas não sei te dizer o porquê.

Você acorda um dia desses e descobre que você tem telepatia de golfinho. O que você faria com isso?
Jay:
Aaah, estranho. Isso meio que me lembra a sua primeira pergunta. O que eu faria com isso? O que eu gostaria de fazer estaria acontecendo em terra firme, então eu não faria muito, certo?

Você acabou de levar uma torta enorme e cremosa de chocolate na cara. Como você reage?
Jay:
Apenas lambo. Amo chocolate, creme, açúcar e qualquer coisa do tipo.

Pressupondo que você deve escolher um deles, qual dos três você gostaria de ouvir durante uma hora ininterrupta? Rock cristão, sertanejo ou Jessica Simpson?
Jay:
Jessica Simpson. Acho que estou desenvolvendo uma paixão secreta por ela.

Qual foi o momento mais constrangedor de todas as vezes que você viu alguém segurando, coçando ou fazendo outras coisas com os genitais?
Jay:
Bem, quando você mora perto de uma praça, você geralmente vê desabrigados fazendo essas coisas. Na primeira vez que você vê algo assim, a tendência é ficar meio sem graça, mas depois isso se torna algo normal, você se acostuma. Quero dizer, todo mundo se masturba, certo? Certo?

Onde você acha que Osama Bin Laden está se escondendo e o que você faria para tirá-lo de lá?
Jay:
Ele deve viver em algum subúrbio da Filadélfia. Acho que poderíamos colocá-lo em sessões de leitura com Salman Rushdie.

Você está em algum lugar e de repente um dardo de jogo cai na sua perna. Se ele ficasse preso em você, você o retiraria, gritaria por ajuda ou iria meter a porrada no idiota que te acertou?
Jay:
Retiraria o dardo e estancava o sangue com um Guinness Book.

O que você considera ser o pior destino para a sua música e para qual artista contemporâneo você desejaria que isso acontecesse?
Jay:
Não desejo nada de ruim a nenhum artista contemporâneo. Ah não. Minto. Jimmy Buffett me irrita profundamente. Mas ele já é muito bem-sucedido e a frente de sua própria imaginação. A pior coisa do mundo é não ter ninguém que ouça ou que goste e sua música.

O que é ser sexy?
Jay:
Ser sexy é deixar a imaginação trabalhar de vez em quando. Prince é sexy. Madonna já foi sexy. christina Aguilera? Nunca foi sexy. Ela é vulgar. Amo nudez, mas com algumas roupas. Isso permite que eu imagine algumas coisas, mesmo que seja uma vez só.

Qual reality show você consegue se imaginar vencendo? Explique.
Jay:
The Price is Right(algo como "o preço está certo" em poruguês). É o pior reality de todos os tempos. E caso Bob Barker passasse a perna em mim, eu o processaria para ganhar dinheiro.

Qual é a coisa mais estranha que você já comeu no café da manhã?
Jay:
Nada demais. Gosto de comer coisas normais no café, como cereal com bananas.

Descreva o lugar mais tosco, mais bizarro, mais desagradável, seja a casa de alguém ou um quarto de hotel/motel em que vocês já ficaram quando estavam em turnê?
Jay:
Fizemos um show em Passau, Alemanha, e ficamos nesse lugar que é simplesmente horrível demais para palavras descreverem. Não sei se aquele pessoal era anarquista ou coisa do tipo, mas foi terrível ficar lá. Fiquei feliz ao ir embora de manhã.

Se você tivese um exército de ratos de laboratório super inteligentes para fazer seu serviço sujo, o que você mandaria eles fazerem?
Jay:
Nada maléfico. Definitivamente faria algo positivo com isso. Talvez mandaria eles limparem nossa van. Está mesmo precisando de uma limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário